12
Fev 09
publicado por gfcarlos, às 15:52link do post | comentar

Somos o ensaio diário de uma obra maior a que pretendemos chegar..

Não importa os meios nem a forma de lá chegar..

..é-nos atribuído uma forma de ser pela forma como percorremos esse caminho..mas na verdade, o que somos já está em nós. O que somos e como nos "utilizamos" na vida já está contratualmente defenido antes de nascermos.. por muito que se viva, que se sofra, que se ria, que se chore, tudo isto já nos foi programado antes de iniciarmos a viagem.  

 

Certo é que somos livres de tomar qualquer tipo de decisão alheia às linhas do contrato.. somos livres de escolher onde queremos ir ou estar, que queremos fazer, que queremos ouvir, com quem queremos estar..entre muitos outros exemplos.. daí a vida ser um jogo de escolhas, por vezes simples por vezes complexas.. no entanto, nunca conseguimos ser quem gostariamos de ser.. pois.. o que somos está contratualmente já definido..


Somos capazes de melhorar os nossos defeitos e de melhorar as nossas qualidades, podemos não mudar tudo, é certo, mas o que quisermos mesmo conseguimos. Nem tudo está completamente decidido, temos sempre hipótese de mudar :) Isto, na minha opinião claro! :D
Gostei.
Beijinho mau feitio :P
rn a 12 de Fevereiro de 2009 às 19:13

Será que.. tens razão quando dizes..

..por não sabermos o que irá acontecer "amanhã", dizemos que o destino não existe.. que nem tudo está completamente definifo..

ou..tenho razão eu.. quando..

..está tudo mesmo definido e andes por andares, faças o que fizeres, tudo irá dar ao mesmo ponto.. apenas caminhas diariamente no escuro, e a luz que vês é do caminho que para trás deixaste, luz essa que te guia e te da um ponto seguro de como poderás continuar a caminhar..
gfcarlos a 13 de Fevereiro de 2009 às 00:52

pois, agora já depende do ponto de vista de cada um :) há quem acredito no destino e quem diga que ele não existe.

:D
rn a 13 de Fevereiro de 2009 às 00:59

mais sobre mim
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28


Livro de Visitas